Quarto da Maria e da Antonia

Casa das Tartarugas

As gêmeas Maria e Antonia amam tartarugas! Amam tanto que pediram à arquiteta e apresentadora do programa Lugar de Criança, Leila Bittencourt, um quarto com tema “Tartarugas e Natureza”.

Como as gêmeas dividem o espaço, o desafio foi refletir um pouco da personalidade de cada uma no ambiente e dar mais espaço para brincar, desenhar e se divertir. A solução foi investir em marcenaria, com duas grandes camas em linha que, durante o dia, viram um grande sofá, com muitas gavetas e armazenamento embaixo, deixando a circulação do quarto livre para brincar num grande tapetão azul, que lembra o fundo do mar. No tapete também mora uma enorme tartaruga de pano, para se aconchegar durante a brincadeira.

O armazenamento, antes um problema do quarto, agora é mais que suficiente com a reciclagem do armário, pintado agora de amarelo, e um outro armário feito sob medida para o ambiente. A mesa de estudos, que antes não existia, agora é um espaço livre para trabalhos de casa e todo o tipo de brincadeiras, de desenhos à massinha. Alias, lugar para desenhar não falta, com uma grande bobina na parede.

A biblioteca das gêmeas está distribuída pelas diversas estantes e na parede acima da cama, quadros e posters lembram do amor das meninas pela natureza e… tartarugas! Para completar o clima gostoso e lúdico do ambiente, um monte de almofadas gostosas, para se jogar na cama e ficar deitado a tarde toda.

Acesse o site do GNT para assistir o episódio.

Créditos

Projeto: Leila Bittencourt
Equipe Oba! Arquitetura: Miguel Capanema e Cynthia Bento
Assistente: Raphaela Oliveira
Fotos: Leonardo Costa e Bruno Carvalho

Programa
Diretora: Isabella Ponce De Leon
Produtora: GNT / Globosat

Compartilhar
Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.