Quarto da Luisa

Para Luisa Brilhar

Luisa tem 11 anos e pediu para a arquiteta e apresentadora do programa Lugar de Criança, Leila Bittencourt, um quarto para fazer artesanato e curtir com as amigas. Com muito brilho e cor, mas sem ser infantil.

– Pensamos em criar um espaço confortável, para se jogar, relaxar, receber. – explicou Leila.

Luisa pediu uma cama suspensa para liberar espaço para as amigas, mas o quarto era pequeno. A solução foi fazer um tatame com uma bicama e uma gaveta para sapatos embaixo, resolvendo dois problemas de uma vez: a cama para as amigas e um lugar para guardar os sapatos.

– Levando em conta as atividades de artesanato que ela ama, fizemos uma super bancada, toda compartimentada, onde ela poderá armazenar todos os seus acessórios. E também servirá para o estudo.

Acima da bancada, um painel “peg board” com ganchos e caixinhas para guardar os materiais, fitas e acessórios usados por ela em seus projetos feitos à mão. Acima do painel, prateleiras para alguns últimos brinquedos.

A parede da tevê traz também prateleiras e um nicho roxo para organizar a bagunça. O papel de parede ao fundo é um show à parte. O tapete com pufe de tricô dão um toque aconchegante ao quarto.

Tudo com muita cor, claro! Tons vibrantes que vão do rosa para o azul, aparecem na colcha, almofadas, na luminária e alguns detalhes, como no espelho. Os abacaxis, um pedido de Luisa, brilham em estampas super coloridas.

– A idéia é que o quarto também não fique infantil, já que a Luisa tem 11 anos, será um quarto para sua adolescência. – completa Leila.

O resultado ficou incrível e você pode conferir nas fotos ao lado e vendo todo o processo no episódio, no GNT Play.

Créditos

Projeto: Leila Bittencourt
Equipe Oba! Arquitetura: Miguel Capanema e Cynthia Bento
Assistente: Raphaela Oliveira
Fotos: Leonardo Costa e Bruno Carvalho

Programa
Diretora: Isabella Ponce De Leon
Produtora: GNT / Globosat

Compartilhar
Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.